ATUALIZAÇÃO 14/05/2019:
Devido a não atingirmos 5% da meta em 2 meses, toda a campanha e arrecadação foram canceladas. As metas abaixo e o jogo foram descartados por hora.
Nesse post vim falar da GreenPixel. Mas para ser sincero é sobre mim mesmo que estarei falando aqui. O que quero dizer com isso é que não existe uma separação entre mim e esse site, já que apenas eu produzo jogos para ele, então no caso eu, Jean Kami, sou a própria GreenPixel.
Sobre mim, e jogos que não deram certo.
Faz 4 meses desde meu último post, e quase isso do lançamento de Tada no Ai. De lá para cá eu acabei não programando nenhum novo jogo. Sim, eu ainda não comecei nenhum novo projeto aqui. Mas as ideias ficam surgindo em minha mente, no ônibus, antes de dormir e tudo mais. Atualmente eu tenho 3 boas histórias em mentes, totalmente diferentes de Tada no Ai e Reviver.
Infelizmente Reviver: Green não deu certo. Eu abri uma vaquinha numa época atrás, e não consegui nenhum centavo com ela. Por conta disso abandonei o projeto. Mas falarei mais sobre isso depois.
Love Letter era um jogo promissor. Eu não era autor dele, e servia mais como um consultor. Porém eu autor acabou tendo algumas dificuldades na vida pessoal, e por conta disso abandonou o projeto.
Fora ele, alguns outros projetos, de outros autores, que nem chegaram a ser anunciados aqui, foram iniciados pelo “backstage” da GreenPixel. E é claro que mais uma vez eles não deram certo.
Nesse momento apenas eu permaneço na GreenPixel, e por experiência não aceitaria mais ninguém produzindo algo aqui dentro. Na verdade eu até aceitaria, se eu visse que a pessoa é realmente muito promissora e comprometida, afinal isso aqui dá um trabalhão, e todos que tentaram me seguir nessa jornada não conseguiram.
Eu sou um caso à parte. Atualmente, tenho vários projetos pessoais, como o Pixel Nerd, um site de cultura pop (animes, games, filmes e séries), que criei, onde exponho minhas opiniões sobre diversos assuntos, e também um novo site, que ainda não está pronto, onde escreverei um livro, e pretendo postar semanalmente nele alguns capítulos, em breve o lançarei.
Estou estudando desenho, e nesse mesmo site citado anteriormente, pretendo postar uma HQ no estilo mangá, mas isso não é pra acontecer tão cedo. Por hora, eu sou incrivelmente péssimo em desenhar.
Meu objetivo é chegar num traço parecido com esse abaixo:
E sinceramente acho que chego lá com algum esforço.
Mas vamos voltar a falar sobre a GreenPixel.
O que esperar da GreenPixel daqui pra frente?
Se eu dissesse que sei o que acontecerá com a GreenPixel daqui pra frente eu estaria mentindo. Mas algumas coisas são mais seguras de dizer. O site vai sair do ar? Não. Temos pelo menos até 2024 de servidor pago aqui para vocês, e isso não quer dizer que não irei renovar quando essa data chegar, então o site estará aqui por um bom tempo.
Mas e novos jogos, quando teremos?
Bem, isso dependerá de vocês agora.
Como disse mais acima, em Reviver: Green me parecia ter bastante gente interessada em um novo jogo. Eu queria fazer algo extremamente bem trabalhado, e sei que tenho total capacidade para isso, eu só não tinha o dinheiro necessário.
Meu maior desejo é construir uma Visual Novel totalmente do zero. Sem pegar assets de background, sem pegar personagens pré-prontos de fontes japonesas e etc. Isso me custaria caro, mais de 5000 reais. Em algumas questões eu consigo até dar um jeito de produzir por mim mesmo, atualmente tenho um bom método para criar personagens originais, que foi o que usei em Love Letter (sim, aqueles personagens eram originais da GreenPixel).
Aliás, um dos motivos de eu estar estudando desenho é para que eu também possa fazer meus próprios personagens nas visual novel que produzir futuramente.
Ah, então quer dizer que mais VNs virão? Bem, como disse, isso depende. E de vocês.
Atualmente tenho um projeto muito bom em minha cabeça, e acho que dá uma boa VN.
Um novo jogo.
Esse possível novo jogo, ainda sem título, envolve um garoto numa nova escola, cercada por lendas e mistérios, onde ele conhece uma pequena garota que não tem amigos. O motivo dela ser tão excluída é por sua inteligência. Durante o jogo alguns mistérios surgem, e nós, como o protagonista, fazemos o papel do Watson de Sherlock Holmes. Iremos auxiliar a garota ao máximo a resolver os mistérios dessa escola peculiar. Diversos outros personagens irão surgir na trama, e possíveis romances, assim como a garota. Isso é uma sinopse extremamente resumida, o jogo esconderá toda uma história por trás.
Maaas isso é só uma ideia, que pode ser modificada para ainda melhor, e que tem bastante potencial ao meu ver.
Porém, assim como em Reviver: Green, eu estou abrindo uma vaquinha, bem modesta por sinal. Eu calculei os gastos que teria para essa produção, e com apenas 500 reais eu consigo custear os backgrounds de sites japoneses, musicas de fundo, e já dá pra começar.
Coloquei as boxes de doações na home do site, e um contador de % que irei atualizar diariamente. Assim que chegar a 500 reais, irei iniciar a produção do jogo. Mas caso ultrapasse, irei abrindo mais metas, como artes únicas para o jogo, CGs e etc.
Esse será meu primeiro jogo pago. Sim, acredito que não será caro, penso em algo em torno de 20 reais. É claro que se você apoiar o jogo e fizer uma doação a partir desse valor, eu enviarei o jogo gratuitamente, para o e-mail preenchido na hora da compra, quando ele for lançado.
Se esse jogo der certo e eu conseguir vendê-lo, todo dinheiro que eu receber nele servirá pra uma nova produção, ainda superior! Aí sim teria artes originais e tudo mais que citei mais cedo. Esse é meu sonho.
Então peço encarecidamente, que se você gostou do meu trabalho em Tada no Ai, ou em Reviver, e puder ajudar, dá uma forcinha. 1 real já é de grande ajuda para o projeto. Com um valor mais barato que um sorvete você pode ajudar a produzir um jogo novinho em folha.
Lembrando que não conseguirei iniciar esse projeto antes de ter os R$500 para custear os gastos com a produção do jogo.
Você pode realizar as doações pela home do site, ou aqui abaixo:
Basta escolher o valor acima e clicar em CHECKOUT.
A todos que puderem contribuir, agradeço imensamente a cada um.
Claro que se você não puder ajudar com dinheiro, pode ajudar divulgando o site e os jogos!
Bem, acho que é isso, consegui dizer tudo que tinha para dizer sobre a GreenPixel, e espero em breve voltar com boas novidades!
6 thoughts on “O futuro da GreenPixel e o possível novo jogo [cancelado]”
Olha, por partes.
Primeiro, a galera abandonar os projetos é normal no meio. Nem todo mundo consegue mesmo. Fazer contos, desenhar, fazer músicas, coisas artísticas parecem simples, mas não são. Se fosse todo mundo seria artista. Tem que perseverar muito pra não desistir.
Sobre a vaquinha: Não me parece que as coisas tenham mudado no entorno da Green pixel pra acreditar que vai aparecer gente dando dinheiro. Não me leve a mal, por favor, mas acho que a vaquinha vai dar errado.
Sobre você estar aprendendo a desenhar isso é muito bom, vai ajudar seu desenvolvimento como artista e pessoa.
Agora, eu acho que tu tem um limite Jean, ok, dá pra trabalhar sozinho, mas sustentar isso por um longo tempo acho que não vai rolar.
Porque tu não procura pessoas do meio de indie games? Olha esses caras aqui, por exemplo: http://eternal-night-studios.blogspot.com/
Eles fazem jogo estilo visual novel, tem artistas, em algum momento eles vão conseguir fazer algum jogo virar sucesso, questão de tempo isso.
Ou então, procura alguma equipe de indie game e vai trampar um tempo com eles, pra pegar experiência.
Não precisa abandonar a Green pixel pra isso. Acredito que seria bom pra ti.
Por fim, eu queria fazer jogos como tu tá fazendo, mas parei pelo caminho quando fui tentar aprender programação.
Então, de certa maneira, me vejo em você. E gostaria que tu tivesse sucesso na tua empreitada.
Até breve!
Cara gosto muito do seu trabalho, não posso doar nada porque sou só um adolescente de 17 que não tem emprego, meus pais não vão doar mesmo se pedisse , eles não gostam de gastar dinheiro sem necessidade, eu acredito que a vaquinha vai dar certo , não sei quando mais acredito que vai, já joguei reviver e to jogando tada no ai, e to gostando muito, o seu trabalho tem qualidade, boa sorte para você.
Olá olá!
Sei que esse post já foi lançado há um bom tempo, mas… eu já joguei Reviver e estou jogando Tada no Ai, visual novel que estou gostando bastante até agora.
Recentemente, eu também comecei a criar uma visual novel, então entendo o quão difícil é… kkk, mas espero que você não desista de continuar criando histórias, jogos ou, como você falou, livros e HQ’s. Tenho certeza que você vai conseguir ter o sucesso que quer se continuar se esforçando ^^
Porém, como já disseram ali em cima, talvez você devesse procurar pessoas para formar uma equipe ou integrar em uma, pode ser um grande aprendizado. Para visual novel que estou criando, uma pessoa que eu conheço está fazendo os desenhos, além de ser um roteirista também; e recentemente nós encontramos alguém para fazer as músicas de graça. Então… eu diria que ter uma equipe é algo realmente bom, porque divide os trabalhos, mesmo que sejam pessoas sem muita experiência. Tudo é um aprendizado kkk
Enfim… desejo todo sucesso para você e estarei esperando notícias de futuros peojetos, sejam eles VN’s, livros ou HQ’s! Boa sorte! :3
Oi Maitê, obrigado pelo comentário. Vou utilizar esse espaço para já responder meio que de forma geral os comentários acima.
Eu não trabalho sozinho. Atualmente retomei o jogo que citei acima, e estou trabalhando com uma escritora de mangás brasileira, em breve falo mais sobre o assunto.
Sobre entrar numa equipe amadora… não. Eu já fiz parte de quatro(!!!) equipes amadoras, onde em todas estávamos muito empolgados para desenvolver games, mas sempre dava errado. Pessoas desistiam, deixavam de responder. No final, apenas eu continuava com os projetos, e depois eram cancelados. Alguns eu nem cheguei a anunciar, os outros foram Reviver: Green e Love Letter. Não quero te desanimar a trabalhar com sua equipe, mas, como alguém experiente nisso, digo que você passará por muitos obstáculos, pois as pessoas não tem o mesmo nível de empenho que outras. De qualquer forma, prefiro trabalhar mais sozinho, e agora só trabalho com alguém quando tenho certeza de que a pessoa vai até o final, como com esse jogo novo que estou produzindo.
Sobre outras mídias, eu estou bem empenhado em escrever livros, e com certeza os lançarei, mas o tempo de produção deles será bem longo. Eu também ando desenhando bastante e me esforçando para melhorar nisso, e sim, espero um dia lançar uma HQ. Chegando lá (num nível de desenho bom), eu com certeza lançarei histórias originais.
Olá, te conheço de um tempo e vejo seu trabalho, como desenvolvedora e tradutora vejo e sinto muito isso que você está falando. Atualmente estou num impasse, quero fazer meus jogos, mas quero arte original também, só que embora eu consiga desenhar no papel ainda tenho muito que melhorar em mãos por exemplo e anatomia.
Sou muito abandonada em projetos de tradução, eu nunca tive coragem de montar uma equipe porque sinceramente tenho medo, estou pensando em criar um pagina dessas de assinatura para conseguir recursos pra fazer as visual novel.
O que te recomendo agora seria por seus jogos no Itch-io, abrir eles pra doação mas fazer uma versão em inglês dele. O mercado aqui ainda é pouco pra gente e como se não bastasse isso ainda se tem um certo preconceito.
Eu fiz vários jogos bobinhos mas eu cansei desses, quero começar a fazer jogos que causem uma impressão. O último assim que vou fazer vai ser o Lady vamp. Os outros que estou pensando vão ser maior como alguns elementos que sonho em colocar.
Outro lugar bom pra por jogo é o google play, o problema é o fee inicial.
Aliás, além de apaixonada pelo seu trabalho, me inspirei muito em você, ja que meu sonho e trabalhar criando VN desse jeitinho, mas não sei desenhar, sou muito nova e não tenho qualquer apoio ou experiência, mas mesmo assim, espero conseguir um dia chegar perto do que você faz! Sério, nunca pare! <3